Montagem de Tubulação de Água Quente

Montagem de Tubulação para Gases Industriais
4 de dezembro de 2020
Montagem de Tubulação de Vapor Industrial
9 de fevereiro de 2021
A água quente é fundamental para a indústria, devido às várias funções que desempenha. Muito utilizada em indústrias químicas, farmacêuticas, alimentícias, de bebidas e cosméticos. A água pode ser usada como veículo na incorporação de ingredientes a fórmulas, ou como agente de sanitização e limpeza, além de poder atuar como fonte de resfriamento ou aquecimento, ou como veículo para microrganismos patogênicos e deterioradores.
TUBULAÇÃO PARA ÁGUA QUENTE
A instalação de tubulação de água quente é composta por tubulação própria para essa finalidade, resistente à alta pressão e às altas temperaturas. Seu processo de montagem é recomendado para indústrias que buscam soluções para movimentação de água quente sem que haja alterações na temperatura e perda de calor.
PRECISO DE ISOLAMENTO TÉRMICO PARA ÁGUA QUENTE?
O isolamento térmico para tubulação de água quente é uma técnica utilizada para impermeabilizar a barreira de vapor, pois impede a troca de temperatura com a atmosfera e consequentemente, que a umidade se estabeleça. A necessidade do isolamento térmico acontece devido a essa diferença de temperatura entre a água que está no equipamento ou na tubulação e a temperatura do ambiente.
Vale lembrar, que cada empresa possui particularidades e necessidades diferentes.  Por isso, estamos prontos para te ouvir e propor soluções que atendam a sua necessidade.
E QUAIS OS BENEFÍCIOS DO ISOLAMENTO TÉRMICO PARA ÁGUA QUENTE?
Utilizar água quente em seus processos produtivos, resulta em um alto custo com eletricidade ou outras fontes de calor como gás ou lenha. Neste contexto, o isolamento térmico funciona como um redutor de despesas e recursos naturais. Depois que esse serviço é realizado, a energia que é consumida, diminui para que haja o controle da temperatura por parte do isolante.
Outro benefício que o isolante térmico oferece é o da segurança. Uma proteção a mais ao ambiente em que essa tubulação está presente, protegendo os colaboradores de possíveis acidentes.
COMO É FEITO O ISOLAMENTO TÉRMICO PARA ÁGUA QUENTE?
O material mais utilizado para o isolamento térmico de água quente é a lã de rocha, confeccionada através de minerais que são encontrados em rochas vulcânicas, além de resinas e outros aditivos específicos, a lã de rocha tem eficiente propriedade física de origem mineral inorgânica, que não se deteriora ao longo de sua utilização, mesmo estando sempre em contato com agentes externos. Dispensando a necessidade de processos de manutenção ou substituição.  
Em outras palavras,  a resistência mecânica faz com que a lã de rocha desempenhe o isolamento térmico para água quente de forma contínua, eficaz e bem econômica. Pois, não queima ou se deteriora de qualquer forma, quando em contato com a tubulação de água quente.
IMPORTANTE: UM PROJETO CORRETAMENTE CONCEBIDO, DIMENSIONADO, DETALHADO E ESPECIFICADO É FUNDAMENTAL, MAS UMA EMPRESA ESPECIALIZADA EM TUBULAÇÕES MECÂNICAS É O QUE FARÁ A DIFERENÇA PARA O SUCESSO DESTE SISTEMA.
Na Ecotec, contamos com uma equipe de engenharia capaz de dimensionar sistemas e auxiliar os profissionais da indústria. Buscando em conjunto soluções que atendam com eficiência às suas demandas.
São mais de 12 anos atuando em empresas nacionais e multinacionais de diversos segmentos, construindo relações de parceria e confiança com cada um de nossos clientes.
Por isso, na hora de instalar, reparar ou realizar manutenção em sua rede de água quente, fale conosco. Ligue (12) 3629-6791 ou envie um e-mail para: comercial@ecotecmontagensindustriais.com.br
Atendemos todas as normas, recomendações e cuidados são tomados para que a sua produção não seja afetada durante nosso trabalho.

Open chat